Sabe quando você vê algo e pensa: putz, pena que jah fiz isso! Então, aconteceu comigo. Olhando esse post no http://blackwhiteyellow.blogspot.com/2010/10/black-and-white-striped-wedding.html fiquei imaginando que gostaria de fazer outra festa de casamento só pra usar isso tudo. Amo Listras e mais ainda black & white! Bom quem sabe em uma comemoração de 10 anos...
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
trama social!
http://www.claireanneobrien.com/index.php?/work/stools/
Legais as peças desenvolvidas pela designer Claire-Anne O Brien. Desenvolveu seu trabalho de estágio com os Artesãos Himalaios em parceria com a Unesco (2009)
Baseado em Ladakh, no Himalaia, o papel foi o de melhorar a qualidade do artesanato local em malha. Em colaboração com as mulheres locais, desenvolveram uma gama de protótipos de malha que incluiu iaques , ovelhas e outros animais nativos da região, bem como luvas e meias usando padrões tradicionais e fios naturais. As mulheres continuaram a desenvolver estes produtos e agora vendem ao longo de rotas turísticas da região.
Ela é uma designer irlandesa, que vive em Londres e graduada na Royal College of Art [2010].
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
George Nakashima
Conoid bench, George Nakashima, 1966. American black walnut and hickory with East Indian rosewood butterfly. (Photo courtesy Dylan Vitone / Carnegie Mellon Design)
Cadeira Mira
George e Mira Nakashima
Ontem conheci o trabalho de George Nakashima e fiquei maravilhada com sua sensibilidade e amor a madeira. Um mestre que viu nas árvores a possibilidade de ir além de peças de mobiliário mas também fazer delas um símbolo de paz mundial. Distribuindo 5 mesas ao redor do mundo em pontos estratégicos conforme explica sua fundação http://www.nakashimafoundation.org/
Depois de sua morte em 1990 é sua filha Mira quem continua o legado. É possível visitar o ateliê que fica no condado de Bucks na Pensilvânia (EUA), ou através do site http://www.nakashimawoodworker.com/.
Um das características marcantes de seu trabalho são as juntas borboleta e bordas inacabadas. E uma das peças mais famosas é a cadeira de três pernas que na época havia projetado para sua filha pequena, Mira.
Nakashima considerava que fazer móveis em madeira era uma maneira de permitir a árvore de viver novamente.
E ainda acreditava que as árvores, com raízes na terra e alcançando o céu, lembra-nos que devemos viver em harmonia uns com os outros e o mundo natural.
Vale muito a pena conhecer! aqui a bibliografia disponível: http://www.amazon.com/George-Nakashima-Modernist-Moment-Katsiff/dp/187963614X
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Galeria Virtual
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)